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PERGUNTAS E RESPOSTAS


Trocas e Devoluções

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente pelo telefone (11) 2238-4477.

Importante: Leia atentamente nossa Política de Troca e Devolução.


Cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Para isso você deve entrar em contato pelo telefone (11) 2238-4477.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 30 (trinta) dias corrido, a contar da data de entrega, leia atentamente a nossa Política de Troca e Devolução caso sua troca ou devolução esta inclusa em nossa política e entre em contato pelo telefone (11) 2238-4477.


Prazo para resolução da troca

A SBS Livraria Internacional, vendas virtuais pelo site: www.sbs.com.br, tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente, ou o ressarcimento do pagamento, conforme indicação do cliente no registro do atendimento pelo telefone: (11) 2238-4477.


Ressarcimento de valores de pedidos

A SBS Livraria Internacional, vendas virtuais pelo site: www.sbs.com.br, após análise do processo de devolução de mercado, e tendo a avaliação como aprovada, fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Para o ressarcimento de pedidos cancelados, a SBS Livraria Internacional, vendas virtuais pelo site: www.sbs.com.br, fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra, o prazo é de 72 horas uteis, podendo variar se houver alguma conferência ou disponibilidade dos dados bancários, por erros ou problemas nas informações fornecidas.

  • Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
  • Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.


Vale-Cultura

As compras por Vale Cultura não estão disponíveis para compra em nossa livraria virtual, este tipo de compra deve ser realizada em uma de nossas lojas em nossa rede de livrarias: www.sbs.com.br.


Vale-Desconto

Ao localizar o produto desejado, coloque no carrinho de compras e ao finalizá-la indique no campo “Cupom de Desconto” o código do seu vale-desconto.


Cancelamento ou desistência de compra que está com a agência dos Correios

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra excluindo o valor de frete.


Acompanhamento de pedidos

Como faço para acompanhar meu pedido?
Você pode acompanhar seu pedido pela nossa página efetuando o login e entrando em sua conta, ou através de mensagens de acompanhamento de seu pedido enviadas ao seu e-mail cadastrado na sua conta.

Como obtenho o nº de rastreio de minha compra?
No e-mail de acompanhamento de pedido enviado pela Livraria internacional será direcionado o nº de objeto (rastreio) após o faturamento, onde você poderá rastreá-lo pelo site dos correios.

Qual o prazo de entrega?
Após o faturamento do produto, se a forma escolhida for Sedex: o prazo é de 72 horas, E-Sedex 48 a 72 horas, PAC: 7 á 10 dias, sujeito a alteração conforme disponibilidade dos correios.

Porque o status do meu pedido esta como: “Estamos processando seu pedido”?
Se a forma de pagamento for boleto à vista, faturado ou débito em conta: seu pedido estará em processamento, pois o material ainda esta em avaliação de estoque/separação, se for Cartão de Crédito, o pagamento está em análise e confirmação de dados.

Meu pedido está atrasado, o que faço?
Caso seu pedido ainda não tenha sido postado e você ainda não tenha recebido o código de postagem, por favor, enviar e-mail para nossa central de atendimento em vendasinternet@sbs.com.br para que possamos verificar se houve algum problema no processamento de seu pedido ou atrasos na disponibilidade dos itens por nosso fornecedor.

Quando você já recebeu o código de rastreio: O acompanhamento de seu pedido deve ser efetuado no site dos correios, onde você verificará o andamento de sua postagem e se houve algum tipo de problema como extravio, perda, roubo ou se sua região está dentro da área de não atendimento dos correios.

Área de não atendimento dos carteiros (restrição): Material será disponibilizado na agência mais próxima de sua região para retirada pessoal com informação de endereço da agência dos correios e limite de data para retira, sujeito a devolução ao remetente.

Extravio, perdas e roubo de cargas identificadas no site dos correios (rastreamento): Ligar em nossa central de atendimento para solicitarmos verificação do ocorrido e providenciarmos o nova tratativa.

Como obtenho meu código para rastrear meu pedido nas agências do Correio?
No ato de postagem de seu pedido a SBS envia um e-mail para o e-mail cadastro informando que seu pedido foi postado e disponibilizando o código de rastreio para consulta e andamento de seu pedido no site dos correios.

Possuo o meu código de rastreio, mas como faço para rastrear meu pedido não recebido?
Seu pedido deve ser rastreado pelo site dos correios em www.correios.com.br no link rastreamento de objeto, que está localizado na página inicial dos sites dos correios no canto direto da página, onde você fornecerá o código recebido de 13 dígitos com todos os números e letras na janela a ser preenchida neste campo.


Indisponibilidade dos produtos

As vendas no site são geralmente são atendidas dentro do prazo indicado ao fechar seu pedido, porém exceções acontecem por falha de estoque nas editoras e devem se normalizar rapidamente. Nestes casos a central de atendimento, enviará uma mensagem em seu e-mail de cadastro informando o prazo que iremos atendê-lo.

Na indisponibilidade do produto de meu pedido pago à vista como devo proceder?
No caso de indisponibilidade de um produto já pago, a Livraria internacional enviará um e-mail de sua central avisando da indisponibilidade do produto e solicitará a forma mais convencional de reembolso possível sobre o item em falta.

O atendimento pelo Facebook pode me ajudar com informação de estoque de produtos com status indisponível?
O atendimento pelo Facebook, não conseguirá informar o status atualizado de estoque, para isso você deverá entrar em contato com o atendimento ao cliente (11) 2238-4477.


Para Comprar

Para comprar você pode escolher seus produtos, adicioná-los em seu carrinho de compras e ao finalizar a compra você deverá informar seu número de SBSCard – Programa SBS Advantage e/ou seu CPF e senha. Caso não tenha cadastro, você deve ir à caixa “Criar uma conta”, clique sobre esta caixa e preencha seus dados.
Em que lugar poso conseguir informações sobre loja físicas?
Você pode verificar a loja mais próxima pelo http://www.sbs.com.br/sp/storelocator


Para me Cadastrar

Para cadastrar, você deve ir a caixa “Minha Conta”, abrirá duas caixas sendo uma como “Criar uma conta”, clique sobre esta caixa e preencha seus dados.


Formas de Pagamento

A SBS Livraria Internacional disponibiliza as formas abaixo para pagamento:

  • Boleto bancário – vencimento à vista ou para 30 dias
  • Cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners)
  • Débito em conta

Todas as formas asseguram segurança nas transações financeiras atestadas pelos selos indicados em nosso site.


O que é o programa de vantagens SBS ADVANTAGE?

SBS ADVANTAGE é o programa de vantagens que a SBS Livraria Internacional crio para que os clientes nele cadastrados são recompensados com PONTOS, que podem ser trocados por LIVROS, quanto mais pontos acumulados mais LIVROS você conquista. Veja o regulamento: http://www.sbs.com.br/advantage

Sou um profissional de educação, tenho alguma vantagem em participar do programa?
Todo profissional de Educação tem vantagens em fazer as compras de nossos produtos, seja nas nossas lojas da rede de Livrarias Varejo e/ou pela nossa Livraria Virtual.
Para isso basta você conhecer nosso Programa SBS Advantage e se cadastrar como cliente e Profissional de Educação.


Como acesso a minha conta/cadastro

Para acessar sua conta você deve ir a caixa “Minha Conta” e indicar seus dados e senha.

Esqueci minha senha de cadastro, o que devo fazer?
Caso tenha esquecido sua senha entre na caixa “Esqueceu sua senha?”, você receberá uma mensagem em seu e-mail indicado no cadastro para recuperá-la. Caso não receba o e-mail, você deverá enviar uma mensagem para: cadastrodeclientes@sbs.com.br, indicando o número de seu SBSCARD e/ou CPF, indicando que precisa recuperar a senha pessoal.


Atendimento

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) deve ser feito pelo telefone: (11) 2238-4477 ou caixa em “Central de Atendimento”, http://www.sbs.com.br/sp/contacts.

Quais são os telefones para contato da SBS Livraria Virtual e até que horário posso ser atendido?
Horário de atendimento, das 8:30 às 18:00 horas de segunda a sexta (exceto feriados)
Atendimento ao cliente: (11) 2238-4477
Atendimento à pedidos realizados na loja virtual: (11) 2238-4478

Se eu entrar em contato pela loja do Facebook, conseguirei finalizar a compra via Messenger?
Indicamos sempre o contato via telefone: (11) 2238-4477, pois com o atendimento pessoal, conseguiremos melhor avaliar suas dúvidas e status atualizado do seu pedido.

O atendimento pelo Facebook pode me ajudar com problemas com meu pedido?
O atendimento pelo Facebook, não conseguirá informar o status atualizado de seu pedido, para isso você deverá entrar em contato com o atendimento ao cliente (11) 2238-4477.

O atendimento pelo Facebook pode me ajudar com dúvidas sobre produtos?
O atendimento pelo Facebook, não conseguirá indicar produtos, para maiores informações você deverá entrar no release do produto ou outras informações entrar em contato com o atendimento ao cliente (11) 2238-4477.

O atendimento pelo Facebook pode me ajudar com ressarcimentos desistências de compra?
O atendimento pelo Facebook, não conseguirá informar sobre ressarcimento ou desistência de compra, para isso você deverá entrar em contato com o atendimento ao cliente (11) 2238-4477.

O atendimento pelo Facebook pode me ajudar com devolução ou troca de produtos?
O atendimento pelo Facebook, não, para isso você deverá entrar em contato com o atendimento ao cliente (11) 2238-4477.

O atendimento pelo Facebook pode me ajudar com localização de lojas varejo SBS Livraria?
O atendimento pelo Facebook, indicará a loja mais próxima, para isso você deverá indicar a sua localização, ou você verificar no site pelo http://www.sbs.com.br/sp/storelocator.


Reclamações e Sugestões

A sua opinião é muito importante para nós, entre em contato com nossos canais de relacionamento abaixo:
. SAC – (11) 2238-4477. Fale Conosco: http://www.sbs.com.br/sp/storelocator


Demais dúvidas

Não estou encontrando o livro que eu procuro, como faço para encontra-lo?
Disponibilizamos a BUSCA para facilitar a localização do produto que desejar adquirir, nela você pode buscar pelo nome do livro, pelo ISBN (International Standard Book Number), pela editora ou pelo autor. Acesse a home do site, a BUSCA esta localizada na parte superior da página. Caso ainda tenha dificuldade, entre em contato com nossa Central de Ajuda.

Quero comprar um livro da SBS mas não gosto de dar o meu cartão de crédito para desconhecidos. Como posso fazer compra com segurança?
Nosso site possui um gateway (porta de entrada de dados) de meios de pagamento online seguro, com selo de segurança que criptográfica seus dados, garantindo total segurança na compra.

Tenho dúvida na escolha de um livro que esta no site para venda. O que podem fazer para eu conhecer melhor o livro?
Na área de descrição do Livro você terá informações sobre o produto, indicação e o que o produto traz de conteúdo. Na área de Informações adicionais você tem as informações de dimensões, editora, autor, edição, faixa etária indicada, idiomas e edição. Alguns de nossos produtos também possuem comentários de pessoas que já utilizaram o produto para seu acompanhamento.

Sou Educador e cliente SBS e gostaria de saber se possuo algum benefício ou descontos como professor?
Acompanhe nosso programa de vantagens SBS Advantage, nele temos sempre benefícios aos nossos clientes e Educadores.

Consigo avaliar um livro disponível em alguma das livrarias/lojas da SBS antes de adquiri-lo no site?
Sim, avalie a Livraria mais próxima e entre em contato para verificar a disponibilidade do livro no estoque da loja escolhida.