Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00

Seja bem-vindo, Visitante

Politica de Devolução

Para devolução de produtos serão considerados os seguintes tópicos:

 

1. Insatisfação do cliente

 

Desistência de compra

Se você efetuou a compra através da sbs.com.br, recebeu o produto em boas condições e não ficou satisfeito com a aquisição, você poderá solicitar o cancelamento da compra através da nossa Central de Atendimento, de acordo com as regras abaixo.

 

Prazo para desistência de compra

Segundo o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49), “o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial”.

O cancelamento deverá ser imediatamente comunicado ao fornecedor, obedecendo às seguintes regras:

 

•             A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

•             O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e cópia da nota fiscal de compra.

•             O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

•             A Restituição dos valores será feita da seguinte forma:

  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

 

  • Não haverá restituição do valor do frete.

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e a análise das condições do(s) produto(s) por nossa logística.

O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, à sbs.com.br reservar-se-á o direito de fazer nova cobrança de frete.

 

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada através do e-mail sbs@sbs.com.br antes do envio do(s) produto(s), caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

2. Produtos em boas condições

 

Produto novo

 

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

 

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas, ao recebê-lo não se sentiu satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

 

Devolução da mercadoria

 

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e Cópia da nota fiscal de compra.

 

Substituição da mercadoria

 

• O cliente poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

• A escolha deverá se restringir ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser feito o pagamento da diferença.

• A sbs.com.br vai disponibilizar o crédito em nome do cliente, que poderá efetuar a compra de outro produto disponível em nossa loja virtual.

• O produto será despachado para o endereço de entrega fornecido pelo cliente, mediante pagamento de novo frete.

 

3. Produto com suposta falha de fabricação

 

Os produtos comercializados pela sbs.com.br gozam de 90 dias de garantia no caso de falhas naturais de fabricação, salvo nos casos em que o fabricante preste atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica, podendo haver um prazo maior.

Veja como proceder:

 

Devolução da mercadoria

 

• A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

• O produto deve ser devolvido na embalagem original.

• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a cópia da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo o problema ocorrido.

 

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, à sbs.com.br reservar-se-á o direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Análise de defeitos dos produtos

 

• A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores dos quais receberemos o laudo final do pedido de troca.

• Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

• No caso de laudo favorável à troca, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

• Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito ou a restituição do valor pago.

 

Restituição dos valores

 

• CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora de cartões será notificada, e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.

• BOLETO BANCÁRIO ou BANCOS ON-LINE: a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis.

• Não haverá restituição do valor do frete.

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e a análise das condições do(s) produto(s) por nossa logística.

• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser feito o pagamento da diferença.

 

Laudo contrário à troca

 

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação sem direito de substituição.

 

Itens de reprovação

 

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

• Indícios de uso inadequado do produto.

• Indícios de dano acidental.

• Desgaste natural em decorrência do uso.

 

4. Cancelamento de pedido por parte da sbs.com.br

 

Cancelamento automático de compra

 

O cancelamento do pedido e da liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da sbs.com.br será automático nas seguintes situações:

• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

• Não pagamento do boleto bancário.

• Ausência de estoque.

 

Restituição dos valores

 

A restituição de valores por iniciativa da sbs.com.br ocorrerá nas seguintes situações:

 

• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência  do endereço de entrega fornecido pelo comprador ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso centro de distribuição, gerando devolução por parte da sbs.com.br dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

• Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site sbs.com.br, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador. Nessas situações, o comprador será comunicado sobre ocorrido.

 

Formas de recebimento da restituição de valores

 

• CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora de cartões será notificada, e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.

• BOLETO BANCÁRIO ou BANCOS ON-LINE: a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis.