Criatividade E Dependência - Na Civilização Industrial

Descrição

O livro oferece uma visão histórica e filosófica de uma das temáticas que singularizam a vasta obra do autor: o elo fundamental entre cultura e desenvolvimento...

Descrição

SKU
84308
Disponibilidade: Estoque disponível
R$54,90

Descrição

O livro oferece uma visão histórica e filosófica de uma das temáticas que singularizam a vasta obra do autor: o elo fundamental entre cultura e desenvolvimento. Para Celso Furtado, os estudos tradicionais do desenvolvimento são insuficientes por desconsiderarem a dimensão cultural, isto é, a coleção de valores, aspirações e padrões de comportamento de uma sociedade. Desenvolvimento é um processo de criatividade, mais que de acumulação, e é alcançado quando a sociedade gera inovações na cultura material, mas também a criação artística, a pesquisa científica. Ao refletir sobre a clivagem entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos, Celso Furtado chega ao surgimento e à propagação da civilização industrial. Daí as questões: por que houve uma explosão criativa no século de Péricles ou no de Leonardo da Vinci? Inversamente, que fatores inibem a criatividade em certas sociedades? Enfim, por que se produz o subdesenvolvimento? Um esboço de resposta está nas páginas sobre a criação intelectual e a invenção cultural. Mas também naquelas que, escritas há trinta anos, soam premonitórias sobre temas atuais como a China e a globalização do capitalismo.
Você está avaliando:Criatividade E Dependência - Na Civilização Industrial

Avaliações & Comentários (0)

Quem comprou este, também comprou!
  • Novos Produtos
Mais informações
SKU 84308
ISBN 13 9788535912180
Autor(es) Furtado, Celso
Editora Companhia Das Letras
Idioma Português
R. Eduardo Leopoldo, 414 - Vila Guilherme CEP 02050-040 São Paulo/SP - CNPJ:03.608.306/0002-02 Copyright © 2020-present Magento, Inc. All rights reserved.