Diga Um Verso Bem Bonito

Descrição

Essas pequenas quadras nos fazem lembrar que a poesia não é privilégio de eruditos - ela pode ser simples, muito singela, e ainda assim oferecer espaço para que...

Descrição

SKU
195923
Disponibilidade: Estoque disponível Entrega prevista para 09/03/2021
R$53,00

CEP

Descrição

Essas pequenas quadras nos fazem lembrar que a poesia não é privilégio de eruditos - ela pode ser simples, muito singela, e ainda assim oferecer espaço para que as pessoas possam expressar seus sentimentos e suas percepções de mundo. Os temas que encontramos nas trovas são muitas vezes universais, frequentes não somente nessa poesia oral e simples, mas também na poesia mais sofisticada. É de uma forma muito leve, porém com uma sinceridade evidente, que as trovas falam de coisas complicadas e doloridas, tais como o amor, casamento, saudade, ciúme, tristeza, perda. Às vezes cômicos, às vezes líricos, às vezes comoventes, esses versos nos proporcionam reações as mais diversas, pois suas imagens singelas fazem rir, encantam e surpreendem. As chamadas "trovinhas" ou "quadrinhas" quase sempre são escritas em redondilha maior, o tipo de versificação mais comum na poesia e no cancioneiro popular. Talvez essa característica seja mais uma razão para explicar por que esses versos são tão saborosos - não apenas por suas imagens leves e deliciosamente ingênuas, mas também pela fluência de seu ritmo, um ritmo que reconhecemos das canções da nossa infância.
Você está avaliando:Diga Um Verso Bem Bonito

Avaliações & Comentários (0)

Quem comprou este, também comprou!
  • Novos Produtos
Mais informações
SKU 195923
ISBN 13 9788516045715
Autor(es) Nobrega, Maria José
Editora Moderna
Idioma Português
R. Eduardo Leopoldo, 414 - Vila Guilherme CEP 02050-040 São Paulo/SP - CNPJ:03.608.306/0002-02 Copyright © 2020-present Magento, Inc. All rights reserved.