Comunicação Em Interface Com Cultura

Código: 519205 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Comunicação em interface com cultura, primeiro volume da coleção Faces da cultura e da comunicação organizacional, sob organização de Marlene Marchiori, oferece percepções novas e envolventes sobre a natureza, a conduta e as estratégias do conhecimento acerca do tema.A ideia de Marchiori é reunir os principais estudiosos de diferentes campos do conhecimento no intuito de explorar o seu significado no atual mundo globalizado, sob as mais variadas perspectivas metateóricas. Este volume reenergiza, assim, diversas áreas da Comunicação e da Cultura para que estas não sejam aditivas, mas, sim, sinérgicas. Ao se concentrarem nessa relação, os leitores são desafiados a refletir criativa e profundamente sobre como a cultura e a comunicação evoluíram para processos e estruturas percebidos atualmente. Além disso, renomados autores testam aqui seuspressupostos e fazem com que os pesquisadores reconsiderem apoios filosóficos e suas manifestações materiais e discursivas.Na medida em que utilizamos esse embasamento, conhecimento e prática podem direcionar-se de maneira mais completa às contradições e possibilidades da comunicação. Isso viabiliza uma orientação mais acertada aos desafios de nosso tempo, para que, inclusive, possamos constituir e sustentar culturas com base na atenção ao bem-estar, no enriquecimento de pessoas e comunidades e nas políticas que atendam aos interesses dos stakeholders.Patrice M. BuzzanellProfessora da Brian Lamb School of Communication e da School of Engineering Education da Purdue University (Estados Unidos)
Sobre os autores(as)

Marchiori, Marlene

Doutora pela Universidade de São Paulo (USP), com estudos desenvolvidos no Theory, Culture and Society Centre da Notthingham Trent University, do Reino Unido. Estágio Pós-doutoral em Comunicação Organizacional na Brian Lamb School of Communication, Purdue University, dos Estados Unidos. Tem graduação em Comunicação Social, Habilitação em Relações Públicas e Administração pela Universidade Estadual de Londrina. Professora Permanente do Programa de Mestrado Acadêmico da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Escritora, Pesquisadora, Palestrante e Mentora em Comunicação, Cultura, Comunicação Sustentável e Estratégia como Prática Comunicacional. Mantem os grupos Comunicação organizacional e relações públicas: perspectivas teóricas e práticas no campo estratégico GECORP e Comunicação e Cultura Organizacional GEFACESCOM Professora-convidada de Pós-Graduação em diferentes instituições acadêmicas brasileiras, levando comunicação para outros campos do conhecimento. Articula com maestria as relações entre academia e mercado, tendo exercido em sua trajetória atividades profissionais. De 1982 a 1989 foi gestora de comunicação na Transparaná S.A. Por mais de 14 anos foi sócia-proprietária da March Comunicação, prestando consultoria em comunicação e relacionamento no agronegócio.Desde 2014 é proprietária da MMarchiori, atuando em consultoria, eventos, palestras e mentorias. Publicou ?Cultura e comunicação organizacional: um olhar estratégico sobre a organização (2006, 2. Ed. 2008) e organizou a Coleção Faces da Cultura e da Comunicação Organizacional? (10 volumes com mais de 130 autores nacionais e internacionais e com 14 casos de empresas). Publicou a obra Comunicação e Organização: reflexões, processos e práticas, que reúne de forma inédita autores da comunicação e da administração em capítulos conjuntos. Tem como propósito ampliar o saber sobre a comunicação como comportamento humano vivo e dinâmico, o qual pode transformar as realidades organizacionais. Pesquisa atualmente os temas comunicação colaborativa e liderança consciente.

Kunsch, Margarida M. Krohling

Professora titular da Universidade de São Paulo e ex-diretora (19.02.2013-18.02.2017) da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP). Livre-docente em Teorias e Processos de Comunicação Institucional, doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Bacharel em Comunicação Social - Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação Social Anhembi. Docente dos cursos de graduação e pós-graduação e coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA-USP. Pesquisadora de nível 1B vinculada ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Líder do Grupo de Pesquisa Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Cecorp) - ECA-USP/CNPq. Autora dos livros "Planejamento de relações públicas na comunicação integrada" e "Relações públicas e modernidade: novos paradigmas na comunicação organizacional" - ambos com diversas edições e reimpressões - e "Universidade e comunicação na edificação da sociedade". Organizadora, até junho de 2017, de 38 coletâneas de Ciências da Comunicação, Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Autora de grande número de prefácios, capítulos de livros e artigos em periódicos científicos nacionais e internacionais. Criadora e diretora das revistas científicas "Organicom - Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas" (ECA-USP) e "Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación" (Alaic). Integrante dos conselhos editoriais de diversas revistas científicas do País e do exterior. Trajetória marcada por uma efetiva participação em diversas entidades científicas e associações de classe nacionais e internacionais da área de Comunicação, como cofundadora e como titular de cargos diretivos. É pró-reitora adjunta de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (gestão 2018-2021).

Nassar, Paulo

Diretor-Presidente da Aberje, Professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Doutor e mestre pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e pós-Doutor pela Libera Università di Lingue e Comunicazione de Milão (IULM), Itália. É Coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN ECA-USP), pesquisador orientador de mestrado e doutorado. Autor de várias obras no campo da Comunicação.

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

LIVRARIA INTERNACIONAL-SBS LTDA. - CNPJ: 03.608.306/0001-13 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade