Estudos Organizacionais Em Interface Com Cultura

Código: 479592 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Organizado por Marlene Marchiori, Estudos organizacionais em interface com cultura é um livro oportuno e estimulante. Propicia aos estudiosos textos que focam o tema com lentes teóricas e destaques diversos: o indivíduo, o grupo, a organização, o país. A obra amplia discussões sobre a construção social do management; a relação entre cultura, identidade e imagem, com foco na organização; além de levantar questões sobre interdependências entre identidade e cultura e diferenças interculturais, fazendo uma comparação entre a França e o Brasil. Maria Tereza Leme FleuryDiretora e professora em Estratégia Internacional da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV-Eaesp)
Sobre o autor(a)

Marchiori, Marlene

Doutora pela Universidade de São Paulo (USP), com estudos desenvolvidos no Theory, Culture and Society Centre da Notthingham Trent University, do Reino Unido. Estágio Pós-doutoral em Comunicação Organizacional na Brian Lamb School of Communication, Purdue University, dos Estados Unidos. Tem graduação em Comunicação Social, Habilitação em Relações Públicas e Administração pela Universidade Estadual de Londrina. Professora Permanente do Programa de Mestrado Acadêmico da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Escritora, Pesquisadora, Palestrante e Mentora em Comunicação, Cultura, Comunicação Sustentável e Estratégia como Prática Comunicacional. Mantem os grupos Comunicação organizacional e relações públicas: perspectivas teóricas e práticas no campo estratégico GECORP e Comunicação e Cultura Organizacional GEFACESCOM Professora-convidada de Pós-Graduação em diferentes instituições acadêmicas brasileiras, levando comunicação para outros campos do conhecimento. Articula com maestria as relações entre academia e mercado, tendo exercido em sua trajetória atividades profissionais. De 1982 a 1989 foi gestora de comunicação na Transparaná S.A. Por mais de 14 anos foi sócia-proprietária da March Comunicação, prestando consultoria em comunicação e relacionamento no agronegócio.Desde 2014 é proprietária da MMarchiori, atuando em consultoria, eventos, palestras e mentorias. Publicou ?Cultura e comunicação organizacional: um olhar estratégico sobre a organização (2006, 2. Ed. 2008) e organizou a Coleção Faces da Cultura e da Comunicação Organizacional? (10 volumes com mais de 130 autores nacionais e internacionais e com 14 casos de empresas). Publicou a obra Comunicação e Organização: reflexões, processos e práticas, que reúne de forma inédita autores da comunicação e da administração em capítulos conjuntos. Tem como propósito ampliar o saber sobre a comunicação como comportamento humano vivo e dinâmico, o qual pode transformar as realidades organizacionais. Pesquisa atualmente os temas comunicação colaborativa e liderança consciente.
ISBN 9788578081607
Autor(a) Marchiori, Marlene (Compilador)
Editora Difusão Editora
Coleção/Serie Faces Da Cultura E Da Comunicação Organizacional
Idioma Português
Grade curricular Ensino Universitário
Edição 1
Ano de edição 2013
Páginas 192
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

LIVRARIA INTERNACIONAL-SBS LTDA. - CNPJ: 03.608.306/0001-13 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade