Munde-Se Reposicionando Seus Negócios Através Das Vendas Internacionais

Código: 528381 Marca:
R$ 74,90
ou R$ 71,16 via Pix
Comprar Estoque: 2 dias úteis
  • R$ 71,16 Pix
  • R$ 74,90 Boleto Bancário
  • R$ 74,90 Pagali Cartão
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Mais de 30 anos depois da abertura comercial, em 1990, o Brasil segue como um dos países mais fechados aos negócios internacionais.


Apesar dos discursos oficiais e dos esforços dispendidos ao longo de décadas, as empresas brasileiras seguem sem participar do dinamismo das trocas globais. Não basta culpar somente o Custo Brasil pela pouca quantidade de acordos comerciais ou pela taxa de câmbio. É preciso também explorar outras razões que fazem com que as empresas nacionais não se lancem ao mercado internacional para vender seus produtos. O movimento em direção ao mercado internacional é marcado por desafios que forçam empresários e executivos a promover mudanças internas ao mesmo tempo em que lidam com dificuldades externas.


Os números são claros e não podem ser refutados. De tudo que circula pelo mundo, só 1% é oriundo do Brasil. Essa participação é desproporcional ao tamanho da economia brasileira e à capacidade industrial instalada. Enquanto vivemos uma crise sem precedentes, cerca de 70 milhões de empresas espalhadas pelo mundo vendem seus produtos para clientes localizados em 195 países. Esse dinamismo gera US$19 trilhões em vendas todos os anos. A dinâmica dos negócios internacionais é tão antiga quanto a formatação da sociedade humana organizada. E não vai parar nunca, simplesmente porque não há país que não precise de algo que venha de fora. E não há país que não tenha interesse em fornecer algum produto. A exportação de bens industriais é um processo virtuoso que estimula praticamente todos os setores da economia e que pode se traduzir como uma das mais poderosas defesas contra crises.


Sobre o autor(a)

Pereira, Sérgio

SERGIO PEREIRA é internacionalista e especialista em gestão global de negócios, está desde 1989 atuando no esforço de expandir as exportações brasileiras. Ao longo desse tempo, atuou e liderou processos de internacionalização de empresas de diferentes portes e segmentos industriais. É professor em cursos de MBA e pós-graduação nas disciplinas ligadas à geoestratégia global, inteligência de mercados internacionais, política externa brasileira, cooperação internacional, análise de risco e diplomacia empresarial. É sócio da Ankon, consultoria especializada em internacionalização de empresas.
ISBN 9786555208320
Autor(a) Pereira, Sergio (Autor)
Editora Alta Books
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2023
Páginas 288
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,00
R$ 74,90
ou R$ 71,16 via Pix
Comprar Estoque: 2 dias úteis
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

LIVRARIA INTERNACIONAL-SBS LTDA. - CNPJ: 03.608.306/0001-13 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade