A professora Diane E. Papalia lecionou para milhares de alunos de graduação na Universidade de Wisconsin-Madison. Cursou o bacharelado, com ênfase em Psicologia, no Vassar College. Tanto o mestrado em Desenvolvimento Infantil e Relações Familiares quanto o doutorado em Psicologia do Desenvolvimento do Ciclo de Vida foram obtidos na Universidade de West Virginia. Publicou diversos artigos em revistas acadêmicas como Human Development, International Journal of Aging and Human Development, Sex Roles, Journal of Experimental Child Psychology e Journal of Gerontology. A maioria desses artigos trata do seu foco de pesquisa principal, o desenvolvimento cognitivo da infância à velhice. Seu interesse se volta especialmente para a inteligência na velhice e os fatores que contribuem para a conservação do funcionamento intelectual na vida adulta tardia. É membro da Sociedade Americana de Gerontologia. É coautora de Human Development, hoje na sua 11ª edição, com Sally Wendkos Olds e Ruth Duskin Feldman; de Adult Development and Aging, hoje na sua 3ª edição, com Harvey L. Sterns, Ruth Duskin Feldman e Cameron J. Camp; e de Child Development: A Topical Approach com Dana Gross e Ruth Duskin Feldman. |
Escritora e educadora premiada. Desenvolveu materiais educativos para todos os níveis de aprendizagem. |
Gabriela Alicia Martorell nasceu em Seattle, no estado de Washington, mas se mudou para a Guatemala ainda pequena. Aos 8 anos, voltou aos Estados Unidos e morou no norte da Califórnia até ir estudar na Universidade da Califórnia, Davis. Após formar-se em psicologia, obteve seu doutorado em Psicologia do Desenvolvimento e Evolucionista, com ênfase interdisciplinar em Desenvolvimento Humano, na Universidade da Califórnia, Santa Barbara. Hoje, trabalha como professora adjunta de psicologia na Virginia Wesleyan University e atua como presidente do Conselho de Revisão Institucional. Leciona ativa e regularmente, trabalhando nas disciplinas de Introdução à Psicologia, Desenvolvimento Humano no Ciclo de Vida, Desenvolvimento na Primeira Infância, Desenvolvimento Infantil, Desenvolvimento na Adolescência, Cultura e Desenvolvimento, Psicologia Evolucionista, Métodos de Pesquisa, Projeto de Pesquisa Original e disciplinas de conclusão de curso de aprendizagem comunitária em Educação na Segunda Infância e Vida Adulta e Envelhecimento. Ela atua nas áreas de ensino, mentoria e orientação. Recentemente, concluiu uma bolsa longitudinal de 5 anos da Fundação Nacional de Ciência dos Estados Unidos para estudar a retenção de estudantes de ensino superior de grupos tradicionalmente sub-representados nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Ela também é instrutora voluntária para Defensores Judiciais Especiais e instrutora de aulas de fitness na YMCA de South Hampton Roads. |
Psicóloga. Especialista em Diagnóstico Psicológico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestre e Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora associada de Psicologia na UFRGS. Pesquisadora 1C do CNPq. |
ISBN | 9788580556292 |
Autores | Martorell, Gabriela (Autor) ; Papalia, Diane E. (Autor) ; Feldman, Ruth Duskin (Autor) ; Bandeira, Denise Ruschel (Revisor) |
Editora | Mcgraw-Hill - Brasil |
Idioma | Português |
Grade curricular | Ensino Universitário |
Edição | 13 |
Ano de edição | 2019 |
Páginas | 608 |
Acabamento | Brochura |
Dimensões | 28,00 X 21,00 |
Distribuidora de livros e materiais para o ensino de idiomas como inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, coreano, japonês, mandarim, hebráico entre outro idiomas do mundo, materiais didáticos, acadêmicos, literatura nacional e internacional entre outros.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade