Resista Não Faça Nada A Batalha Pela Economia Da Atenção

Código: 464916 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
PARA ALÉM DAS REDES Em um mundo onde a tecnologia viciante é projetada para comprar e vender nossa atenção, e nosso valor é determinado por uma produtividade 24 horas por dia, sete dias por semana, pode parecer impossível escapar dessa corrida por curtidas, sininhos e do sentimento de um grande vazio.Então, pare e não faça nada!Pois não há nada mais difícil atualmente do que não fazer nada. Para Jenny Odell, este ato vai além de se desligar da sociedade e viver como um eremita. Ou fazer reclamações superficiais sobre as mídias sociais, um “detox digital” ou um retiro no alto de uma montanha. A autora do Vale do Silício traz uma reflexão profunda, porque entende que a atenção humana é o recurso mais precioso que temos hoje e que se tornou uma moeda de troca muito valiosa.Resista: não faça nada é um olhar cuidadoso e embasado em pesquisas sobre como direcionar melhor nossa atenção nas redes, administrar o uso da tecnologia de modo a equilibrar a vida entre o mundo digital e o real. E dessa forma encontrar maneiras dereconstruir nossa conexão humana e entender nosso verdadeiro papel no mundo.Agora você tem em suas mãos as ferramentas necessárias para não se afogar em algoritmos virtuais e resistir à indústria da atenção.
Sobre os autores(as)

Giassetti, Ricardo

Ricardo Giassetti é consultor em cultura participativa e inovações digitais, transita pelos mercados editorial, publicitário e audiovisual. Criou metodologias para localização cultural em locais diversos como China, Índia, União Europeia, Estados Unidos e América Latina. Autor de Gunned Down — Down the River (EUA, 2005) e O catador de batatas e o filho da costureira (Brasil-Japão, 2008). É fundador da Mojo (2006) e do Instituto Mojo de Comunicação Intercultural (2018).

Odell, Jenny

JENNY ODELL é uma artista e autora multidisciplinar. Seu primeiro livro Resista não faça nada: A batalha pela economia da atenção foi um best-seller pelo New York Times. Em geral, Jenny se interessa por novos sistemas que nos permitem notar algo novo sobre o dia a dia; seu trabalho apareceu no The Atlantic, The New York Times, Sierra Magazine e outras publicações. Ela vive em Oakland, na California.
ISBN 9786589275015
Autores Odell, Jenny (Autor) ; Giassetti, Ricardo (Tradutor) ; Naldi, Gabriel (Tradutor)
Editora Latitude
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2021
Páginas 272
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

LIVRARIA INTERNACIONAL-SBS LTDA. - CNPJ: 03.608.306/0001-13 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade