Ressignificando A Deficiência Da Abordagem Social Às Práticas Inclusivas Na Escola

Código: 468891 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Nesta obra, os autores lançam um novo olhar sobre a deficiência. Ultrapassando o tradicional referencial médico sobre o qual se assenta toda a educação especial, aqui a inclusão é vista através das lentes dos estudos sobre deficiência em educação, abordagem emergente que propõe que a deficiência seja encarada não como uma limitação ou lesão orgânica, e sim como uma construção social, na medida em que é a sociedade que impõe as barreiras às pessoas com deficiência. Assim, este livro nos ajuda a reconhecer a diferença como uma variação humana natural e a compreender melhor as complexidades subjacentes à implementação da inclusão. A obra apresenta ainda ferramentas para o ensino inclusivo, estratégias para criar uma cultura dinâmica em sala de aula, entre outros recursos fundamentais para educadores. Ultrapassando o tradicional referencial médico sobre o qual se assenta toda a educação especial, nesta obra a inclusão é vista pelas lentes dos estudos sobre deficiência em educação, abordagem emergente que propõe que a deficiência seja encarada não como uma limitação ou lesão orgânica, e sim como uma construção social, na medida em que é a sociedade que impõe as barreiras às pessoas com deficiência.
Sobre os autores(as)

Almeida, Maria Amelia

Maria Amélia Almeida é professora do Departamento de Psicologia da UFSCar. Possui graduação em Letras (UEL), mestrado e doutorado em Educação Especial pela Universidade Vanderbilt, além de pós-doutorado em Educação pela Universidade da Georgia. Participa da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial. Atua nos temas de deficiência mental, inclusão, autismo e síndrome de down. É autora e coautora de diversos livros, como Práticas Pedagógicas inclusivas em contextos escolares (ABPEE, 2018), Temas em educação especial: avanços recentes (EdUFSCar, 2009) e Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (EdUFSCar, 2004).

Connor, David

Hunter College, Universidade da Cidade de Nova York

Mendes, Enicéia Gonçalves

Doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Valle, Jan

The City College, Universidade da Cidade de Nova York
ISBN 9788580553420
Autores Valle, Jan (Autor) ; Connor, David (Autor) ; Mendes, Enicéia Gonçalves (Revisor) ; Almeida, Maria Amélia (Revisor) ; Rodrigues, Fernando De Siqueira (Tradutor)
Editora Mcgraw-Hill - Brasil
Idioma Português
Grade curricular Ensino Universitário
Edição 1
Ano de edição 2014
Páginas 240
Acabamento Brochura
Dimensões 25,00 X 17,50

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

LIVRARIA INTERNACIONAL-SBS LTDA. - CNPJ: 03.608.306/0001-13 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade