Retorno De Investimentos Em Comunicação Avaliação E Mensuração

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"Este livro é um guia conceitual e prático para qualquer empresa que queira implementar um sistema efi caz de mensuração em comunicação." – Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais da Basf para a América do Sul."Lendo a pesquisa apresentada, descobrimos em que nível o Brasil está em relação à mensuração em comunicação. Com o restante do livro, descobrimos como dar um salto de efi cácia em nosso trabalho como comunicadores." – Márcio Polidoro, diretor de Comunicação da Odebrecht."Somos cada vez mais cobrados a demonstrar nossas conquistas. Se a comunicação quer ser entendida como estratégica, isso implica mensurar e comprovar sua viabilidade. Dessa forma, o ROI é fundamental na tomada de decisão e coloca a comunicação em uma posição mais integrada aos negócios da empresa." – Elisa Prado, diretora executiva de Comunicação da Tetra Pak."O desenvolvimento dos indivíduos, das organizações e da sociedade se dá por meio de relacionamentos de qualidade, pautados pela cordialidade e pela abertura ao diálogo. Nesse contexto, acomunicação é uma disciplina fundamental." – Rodolfo Guttilla, antropólogo e jornalista.
Sobre os autores(as)

Yanaze, Mitsuru Higuchi

Mitsuru Higuchi Yanaze
Professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), livre-docente em Marketing e doutor em Comunicação, também pela ECA-USP. Master of Business Administration pela Michigan State University, especialista em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (Eaesp) da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP) e bacharel em Publicidade e Propaganda pela ECA-USP. Atualmente é coordenador dos cursos de especialização em Gestão de Marketing e Comunicação e coordenador geral do Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Marketing e Comunicação (Ceacom), ambos da ECA-USP. É consultor de empresas, diretor da Mitsuru H. Yanaze & Associados e autor do livro Gestão de Marketing e Comunicação: avanços e aplicações (Saraiva, 2007).

Senise, Diego

Diego Senise
Sócio e diretor do Ilumeo (Instituto de Pesquisas e Consultoria em Marketing e Comunicação), Diego Senise trabalhou na AgênciaClick Isobar com mensuração de resultados on-line e em planejamento estratégico nas agências F/Nazca Saatchi&Saatchi e Leo Burnett, e na empresa de consultoria CO.R Inovação. Mestrando em Processos de Recepção em Comunicação pela ECA-USP, concluiu, na mesma universidade, a graduação em Publicidade e Propaganda e cursou Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), também da USP. Nos Estados Unidos, na Universidade da Flórida, concluiu o Management in Business Communication.

Freire, Otávio

Otávio Freire
Sócio e diretor do Ilumeo (Instituto de Pesquisas e Consultoria em Marketing e Comunicação), Otávio Freire é professor de Marketing da Universidade de São Paulo (USP) e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Nove de Julho (PPGA-Uninove), doutor em Comunicação pela ECA-USP, com MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RJ), e bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Desde 1993, atua em consultoria nas áreas de Estratégia, Marketing e Comunicação.
ISBN 9788578081416
Autores Yanaze, Mitsuru Higuchi (Autor) ; Freire, Otávio (Autor) ; Senise, Diego (Autor)
Editora Difusão Editora
Idioma Português
Grade curricular Ensino Universitário
Edição 2
Ano de edição 2013
Páginas 512
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,00
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