Sociedade, Comunidade E Redes

Código: 521628 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
A cultura refere-se aos sistemas humanos de crenças, valores, normas e tradições que moldam as maneiras como suas inúmeras formas de sociedade desenvolveram-se com o tempo. A comunicação é um sistema evoluído para codificar, transmitir e decodificar representações do mundo que possibilitem compartilhar informações, significados e outras modalidades de criação simbólica. Com a missão de explorar a inter-relação entre esses dois sistemas fundamentais no contexto das organizações humanas, a coleção Faces da cultura e da comunicação organizacional endereça as complexas interações entre ambos os processos, em que a comunicação constitui a cultura, e a cultura constitui a comunicação. Nesse amplo contexto intelectual, este volume em especial, Sociedade, comunidade e redes, explora mais profundamente as tensões de obediência fundamentais a esse processo das organizações que operam em grande escala cultural. É um livro repleto de ideias valiosas, que explora habilmente questões intelectuais cruciais e oferece novas possibilidades de estudos para expandir nossa compreensão da comunicação organizacional.Em outras palavras, trata-se de uma abordagem de questionamentos na fronteira do pensamento contemporâneo sobre a rápida evolução da comunicação organizacional e das práticas culturais que se desdobram nas sociedades, comunidades e redes integrantes das organizações contemporâneas.Peter MongeProfessor da Annenberg School for Communication and Journalism e daMarshall School of Business da University of Southern California (Estados Unidos)
Sobre os autores(as)

Santaella, Lucia

Lucia Santaella é semioticista e professora da Pontifícia Universidade Ca-
tólica de São Paulo (PUC-SP).

Marchiori, Marlene

Doutora pela Universidade de São Paulo (USP), com estudos desenvolvidos no Theory, Culture and Society Centre da Notthingham Trent University, do Reino Unido. Estágio Pós-doutoral em Comunicação Organizacional na Brian Lamb School of Communication, Purdue University, dos Estados Unidos. Tem graduação em Comunicação Social, Habilitação em Relações Públicas e Administração pela Universidade Estadual de Londrina. Professora Permanente do Programa de Mestrado Acadêmico da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Escritora, Pesquisadora, Palestrante e Mentora em Comunicação, Cultura, Comunicação Sustentável e Estratégia como Prática Comunicacional. Mantem os grupos Comunicação organizacional e relações públicas: perspectivas teóricas e práticas no campo estratégico GECORP e Comunicação e Cultura Organizacional GEFACESCOM Professora-convidada de Pós-Graduação em diferentes instituições acadêmicas brasileiras, levando comunicação para outros campos do conhecimento. Articula com maestria as relações entre academia e mercado, tendo exercido em sua trajetória atividades profissionais. De 1982 a 1989 foi gestora de comunicação na Transparaná S.A. Por mais de 14 anos foi sócia-proprietária da March Comunicação, prestando consultoria em comunicação e relacionamento no agronegócio.Desde 2014 é proprietária da MMarchiori, atuando em consultoria, eventos, palestras e mentorias. Publicou ?Cultura e comunicação organizacional: um olhar estratégico sobre a organização (2006, 2. Ed. 2008) e organizou a Coleção Faces da Cultura e da Comunicação Organizacional? (10 volumes com mais de 130 autores nacionais e internacionais e com 14 casos de empresas). Publicou a obra Comunicação e Organização: reflexões, processos e práticas, que reúne de forma inédita autores da comunicação e da administração em capítulos conjuntos. Tem como propósito ampliar o saber sobre a comunicação como comportamento humano vivo e dinâmico, o qual pode transformar as realidades organizacionais. Pesquisa atualmente os temas comunicação colaborativa e liderança consciente.

Brittos, Valerio Cruz

Professor no Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal
da Bahia (UFBA). Presidente do Capítulo Brasil da União Latina de Economia Política
da Informação, da Comunicação e da Cultura (Ulepicc-Brasil).

Henriques, Márcio Simeone

MÁRCIO SIMEONE HENRIQUES é profes¬sor do Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais (FAFICH-UFMG). Doutor em Comunicação Social pela mesma instituição, com pós-doutorado na Universidade Nova de Lisboa (Portugal), é líder do Mobiliza – Grupo de Pesquisa em Comunicação, Mobilização Social e Opinião Pública.

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

LIVRARIA INTERNACIONAL-SBS LTDA. - CNPJ: 03.608.306/0001-13 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade