Lucia Santaella é semioticista e professora da Pontifícia Universidade Ca-tólica de São Paulo (PUC-SP). |
Doutora pela Universidade de São Paulo (USP), com estudos desenvolvidos no Theory, Culture and Society Centre da Notthingham Trent University, do Reino Unido. Estágio Pós-doutoral em Comunicação Organizacional na Brian Lamb School of Communication, Purdue University, dos Estados Unidos. Tem graduação em Comunicação Social, Habilitação em Relações Públicas e Administração pela Universidade Estadual de Londrina. Professora Permanente do Programa de Mestrado Acadêmico da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Escritora, Pesquisadora, Palestrante e Mentora em Comunicação, Cultura, Comunicação Sustentável e Estratégia como Prática Comunicacional. Mantem os grupos Comunicação organizacional e relações públicas: perspectivas teóricas e práticas no campo estratégico GECORP e Comunicação e Cultura Organizacional GEFACESCOM Professora-convidada de Pós-Graduação em diferentes instituições acadêmicas brasileiras, levando comunicação para outros campos do conhecimento. Articula com maestria as relações entre academia e mercado, tendo exercido em sua trajetória atividades profissionais. De 1982 a 1989 foi gestora de comunicação na Transparaná S.A. Por mais de 14 anos foi sócia-proprietária da March Comunicação, prestando consultoria em comunicação e relacionamento no agronegócio.Desde 2014 é proprietária da MMarchiori, atuando em consultoria, eventos, palestras e mentorias. Publicou ?Cultura e comunicação organizacional: um olhar estratégico sobre a organização (2006, 2. Ed. 2008) e organizou a Coleção Faces da Cultura e da Comunicação Organizacional? (10 volumes com mais de 130 autores nacionais e internacionais e com 14 casos de empresas). Publicou a obra Comunicação e Organização: reflexões, processos e práticas, que reúne de forma inédita autores da comunicação e da administração em capítulos conjuntos. Tem como propósito ampliar o saber sobre a comunicação como comportamento humano vivo e dinâmico, o qual pode transformar as realidades organizacionais. Pesquisa atualmente os temas comunicação colaborativa e liderança consciente. |
Professor no Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federalda Bahia (UFBA). Presidente do Capítulo Brasil da União Latina de Economia Políticada Informação, da Comunicação e da Cultura (Ulepicc-Brasil). |
MÁRCIO SIMEONE HENRIQUES é profes¬sor do Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais (FAFICH-UFMG). Doutor em Comunicação Social pela mesma instituição, com pós-doutorado na Universidade Nova de Lisboa (Portugal), é líder do Mobiliza – Grupo de Pesquisa em Comunicação, Mobilização Social e Opinião Pública. |
ISBN | 9788578081799 |
Autores | Marchiori, Marlene (Compilador, Autor) ; Campos, Ricardo Siqueira (Autor) ; Brittos, Valério Cruz (Autor) ; Hoyos, Antonio Roveda (Autor) ; Carvalho, Helenice (Autor) ; Esteves, João Pissarra (Autor) ; Matoso, Juliana Machado Cardoso (Autor) ; Santaella, Lucia |
Editora | Difusão Editora |
Coleção/Serie | Faces Da Cultura E Da Comunicação Organizacional |
Idioma | Português |
Grade curricular | Ensino Universitário |
Edição | 1 |
Ano de edição | 2014 |
Páginas | 160 |
Acabamento | Brochura |
Dimensões | 23,00 X 16,00 |
Distribuidora de livros e materiais para o ensino de idiomas como inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, coreano, japonês, mandarim, hebráico entre outro idiomas do mundo, materiais didáticos, acadêmicos, literatura nacional e internacional entre outros.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade