Resistencia Ii - Defesa E Critica Da Justiça Do Trabalho

Descrição

Nesse segundo volume, novos textos oferecem profundas reflexões sobre o que a chamada “reforma” vem fazendo com direitos fundamentais como o de acesso à justiça...

Descrição

SKU
399259
Disponibilidade: Produto sob encomenda Envio previsto para 03/11/2021 * sujeita a disponibilidade do fornecedor.
R$50,00

Descrição

Nesse segundo volume, novos textos oferecem profundas reflexões sobre o que a chamada “reforma” vem fazendo com direitos fundamentais como o de acesso à justiça, e as repercussões dessa ofensiva ultraliberal nas relações sociais, nos índices de emprego, na qualidade de vida. A Justiça do Trabalho é o ambiente em que as normas fundamentais de proteção ao trabalho encontram espaço para serem exigidas, para serem respeitadas. Suprimir esse espaço é disso que se trata e é essa a consequência mediata de todo o processo de al – teração/desmanche da legislação trabalhista – é retirar das trabalhadoras e dos trabalhadores a possibilidade de exercício de sua cidadania, de exigência do respeito às normas constitucionais Defesa e crítica da Justiça do Trabalho é uma obra cujo pressuposto reside na necessidade de mantermos forte essa instituição que, apesar de todas as suas idiossincrasias, é ainda o lugar de fala da classe trabalhadora. Nosso objetivo, portanto, é desfazer alguns mitos, revelar dados e propor reflexões que, sem descuidar dos avanços necessários inclusive para que a própria instituição atenda ao fim a que se destina, instiguem todas aquelas e aqueles que militam na Justiça do Trabalho.
Você está avaliando:Resistencia Ii - Defesa E Critica Da Justiça Do Trabalho

Avaliações & Comentários (0)

Quem comprou isto, também comprou!
  • Novos Produtos
Mais informações
SKU 399259
ISBN 13 9788577433339
Autor(es) Maior, Jorge Luiz Souto
Editora Expressão Popular
Acabamento Brochura
Ano de Edição 2018
Páginas 453
R. Eduardo Leopoldo, 414 - Vila Guilherme CEP 02050-040 São Paulo/SP - CNPJ:03.608.306/0002-02 Copyright © 2020-present Magento, Inc. All rights reserved.