Que profissional moderno pode se dar ao luxo de não conhecer a palavra marketing? Ou não conhecer nada de finanças, de informática... O mundo competitivo e globalizado trouxe um novo desafio para os profissionais de todos os campos de atuação: a necessidade de ser versátil, de conhecer, ainda que superficialmente, conceitos e ideias de outras áreas que diferem da sua formação original.
A coleção Para Não-Especialistas vem ajudar esses profissionais a desenvolver novas competências, abordando temas estratégicos do novo cotidiano empresarial de forma leve, didática e bem-humorada, facilitando a compreensão dos conceitos fundamentais em negócios.
Jorge Duro é engenheiro e administrador de empresas com mestrado e doutorado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Com mais de vinte anos de atuação no mercado industrial, em São Paulo e em estados do Sul e do Nordeste, como gestor de empresas nacionais e multinacionais, também prestou consultoria nos ramos de varejo, máquinas e equipamentos, eletrônica, química, óptica, energia, farmácia e no setor rodoviário. Fundador de cinco empresas, é presidente do Mercadata Selling Institute e membro executivo da American Marketing Association. Coordenador acadêmico do MBA em Marketing da Fundação Getulio Vargas (FGV/RJ) entre 1999 e 2003 e do MBA de Gestão Comercial e Vendas da IAG-Escola de Negócios da PUC-Rio, universidade na qual é professor de MBA, Jorge Duro é também autor dos livros Marketing para não marqueteiros, Desperte o empreendedor em você (ambos em parceria com J. R. Bonavita e publicados pela Editora Senac Rio de Janeiro), Decidir ou não decidir e Mitos corporativos: o que os MBAs não ensinam. |
J. R. Bonavita é consultor em Comunicação, roteirista e diretor de TV. Formado em Publicidade e Propaganda, é pós-graduado com MBA em Marketing pelo Instituto de Administração e Gerência da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IAG/PUC-Rio) (1997) e mestre em Comunicação e Sistemas Sociais pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ) (2005). Na UFRJ, é professor convidado dos laboratórios do ciclo básico da ECO. É autor, em parceria com o professor Jorge Duro, dos livros Desperte o empreendedor em você e Marketing para não marqueteiros, este último integrante da coleção Para não especialistas. |
ISBN | 9788577560301 |
Autores | Bonavita, J.R. (Autor) ; Duro, Jorge (Autor) |
Editora | Editora Senac Rio |
Idioma | Português |
Edição | 3 |
Ano de edição | 2001 |
Páginas | 116 |
Acabamento | Brochura |
Dimensões | 23,00 X 16,00 |
Distribuidora de livros e materiais para o ensino de idiomas como inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, coreano, japonês, mandarim, hebráico entre outro idiomas do mundo, materiais didáticos, acadêmicos, literatura nacional e internacional entre outros.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade